- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Equipe Editorial
- Ficha Catalográfica
- Author Fees
- Fast track em Congressos
Foco e Escopo
Missão
Divulgar a produção intelectual em gestão de projetos e suas disciplinas correlatas, relevante para profissionais, estudantes e professores, estimulando as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa.
Objetivos
•Incentivar o aumento da produção de conhecimento das comunidades acadêmica e profissional em gestão de projetos;
•Servir como canal adequado para difundir avanços conceituais, metodológicos e de experiências de gestão de projetos;
Foco
O foco da revista tem na temática gestão de projetos seu arcabouço teórico essencial. Inclui, de forma abrangente, as abordagens de técnicas de gerenciamento, modelos de maturidade gerencial, estudos sobre implantações de gestão de projetos em organizações, estruturas organizacionais com ênfase em projetos, organizações gerenciadas por projetos, escritórios de projetos, entre outros.
Não se restringe somente à disciplina, mas também suas interconexões. Neste sentido, busca publicar trabalhos que fazem alinhamento com áreas da administração como gestão de carteira (portfólio) de projetos, programas, projetos complexos, projetos inovadores, setores intensivos em uso de técnicas de gestão de projetos, fatores críticos de sucesso e visão prospectiva da profissão e da matéria.
Público Alvo
Políticas de Seção
Editorial
![]() |
![]() |
![]() |
Artigos
![]() |
![]() |
![]() |
Relatos Técnicos - publicados a partir do Vol. 2, n. 2 (2011) até Vol. 4, n. 3 (2013)
![]() |
![]() |
![]() |
Expediente v. 3, n. 3 Setembro/Dezembro (2012)
![]() |
![]() |
![]() |
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
- Até 2011, a periodicidade era semestral (janeiro-junho; julho-dezembro);
- A partir de 2012, a periodicidade passou a ser quadrimestral (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro).
Política de Acesso Livre
Este periódico disponibiliza acesso livre “open access” a todo o seu conteúdo, podendo os artigos serem lidos, descarregados, copiados, distribuídos, impressos e/ou pesquisados.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Equipe Editorial
Sobre o Conselho Editorial
O Conselho Editorial é constituído por representantes acadêmicos de diferentes instituições de ensino e pesquisa. Seus membros atuam preferencialmente, mas não exclusivamente, na área de pesquisa de inovação. A atuação do Conselho Editorial não é feita necessariamente de forma coletiva. Não há previsão de reuniões ordinárias para tratar de questões pautadas. Não há envolvimento formal dos membros do Conselho Editorial com a entidade legalmente responsável pela publicação da revista. Cada membro participa nos trabalhos da revista de forma mais individual, por meio de uma articulação do Comitê Científico ou do Editor. De fato, cada membro atua como conselheiro do Comitê Científico e do Editor interpretando e sugerindo aperfeiçoamentos na Política Editorial, divulgando a revista, posicionando-se como árbitro em questões estratégicas do envolvimento da GeP no meio acadêmico e profissional. O Conselho Editorial não supervisiona ou interfere no processo editorial, estando afastado do processo de arbitramento de artigos. Manifesta-se em assuntos relevantes como a consistência da política editorial e das publicações, sua qualidade e também sobre as questões éticas pertinentes à gestão editorial. Cada membro assume também a função de “ouvidor” da comunidade científica atuante na área, garantindo a credibilidade acadêmica e a postura que se espera de uma revista científica.
Comitê Científico
Trata-se de um colegiado interinstitucional, composto por representantes dos grupos de pesquisa que respaldam mais diretamente o desenvolvimento da revista. Sua atuação é feita de forma colegiada, com decisões coletivas e democráticas. A missão maior do grupo é procurar assegurar a credibilidade dos procedimentos editoriais adotados e assumir a responsabilidade científica da revista. O Comitê Científico indica o Editor Científico que passa a ser seu membro natural. Ademais, suas atribuições são de caráter científico com o intuito de assegurar que a missão da Revista seja cumprida. Este comitê deve estar permanentemente ativo no cumprimento das definições gerais da política editorial da revista e também dos procedimentos editoriais previstos, particularmente no que se refere à garantia de consistência e qualidade das publicações. Edições especiais e outras contribuições científicas deverão ser discutidos e definidos por esta instância. É sua atribuição discutir e desenvolver regulamentos próprios para assuntos variados como: normas e formatação de artigos; critérios de avaliação e aceite de textos para publicação; aceite de novos grupos de pesquisa para participar do comitê; aprovação do orçamento; credenciamento de revisores e pareceristas; definição de política de circulação e assinaturas, entre outras matérias. O Comitê Científico não interfere na operação editorial da GeP, que é de sobre responsabilidade do Editor e sua equipe operacional.
Editor Científico
É o responsável pela estabelecimento da Política Editorial, pela gestão editorial e pela supervisão da Secretaria Editorial, que opera todo o fluxo de trabalho, com auxílio do e sistemas Open Journal System – OJS. O Editor tem atuação específica na seleção prévia de artigos encaminhados para a revista, na distribuição dos artigos entre os pareceristas,que irão avaliá-los. Se os artigos possuírem a qualidade esperada eles serão publicados. Adicionalmente, o Editor deve ter uma postura ativa nos trabalhos do Comitê Científico e na articulação de ações do Conselho Editorial. Um fluxograma das atividades do processo de editoração científica está explicitado na plataforma OJS, no item de menu “Sobre/Sobre o Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas”.
Ficha Catalográfica
Revista de Gestão e Projetos – GeP ® Modalidade Editorial: Eletrônica – http://www.revistagep.org. Vol.1, No.1 (janeiro/junho 2010) – São Paulo – S.P. Periodicidade: Quadrimestral Editor-Chefe: Emerson Antonio Maccari – janeiro de 2010 e-ISSN:2236-0972 1. Administração – Periódicos. 2. Gestão e Projetos - Periódica São Paulo – S.P. - Brasil
Author Fees
This journal charges the following author fees.
Article Submission FREE: 0.00 (USD)
Fast-Track Review FREE: 0.00 (USD)
Article Publication: 0.00 (USD)Fast track em Congressos
II Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (II SINGEP) e o I Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade (I S2IS)
Website: http://www.singep.org.br/index.php?conference=IISINGEP_IS2IS&schedConf=IISINGEP_IS2IS
XVI SemeAd - Seminários em Administração (FEA-USP)
Website: http://www.semead.com.br/index.php/resultado-fast-track/
11º International Conference on Information Systems and Technology Management (CONTECSI)
Website: http://www.tecsi.fea.usp.br/envio/contecsi/index.php/contecsi/11contecsi